sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Oficina de Música

Oi, gente... Tudo bem?
Semana passada fiz um curso da Oficina de Música (Autos populares brasileiros) e, por isso, acabei não postando nada no blog.
Pois é: fui fazer um curso na área de música, mas não só de música. Difícil descrever o curso para vocês, pois foi um misto de música, teatro, cultura popular, literatura...
O ministrante foi o Itaércio Rocha (do grupo Mundaréu e do bloco Garibaldis e Sacis) e a turma era composta por gente de Letras (Italiano, Francês e Inglês), pedagogia, música, sociologia, artes cênicas... Uma mistura muito interessante, que deu resultados muito bons.
Além de termos brincado com canções populares, cantado, tocado vários instrumentos e criado um auto (“A festa da jabuti guardião”), saímos de lá com a certeza de que a cultura popular está muito perto de nós, não apenas no Norte e no Nordeste do Brasil, pois ela não se restringe ao maracatu nem a outras manifestações que aparecem frequentemente na mídia.
Enfim, não vou me alongar no assunto nem na descrição do curso, mas fiquem atentos: quando virem uma oficina ou um curso do Itaércio, vale a pena!!! (Isso é algo de que eu desconfiava; tive certeza no curso!)

Um das músicas que aprendi (e de que mais gostei) é a que segue abaixo. Quis dividi-la com vocês. ;-)

Tenham um ótimo fim de semana e até a próxima! :D



Peço a Deus pelo bem de quem me ama
E pelo bem de quem pode me odiar
Peço a Deus pelo bem de quem me ama
E pelo bem de quem pode me odiar

Pelo bem de quem me ajuda a sorrir
Pelo bem de quem me ajuda a chorar
Pelo bem de quem gosta de cantar minha toada
De quem dá valor ao meu lugar...