sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ricardo Azevedo

      São tantos os autores e os livros de que gosto demais que fica difícil escolher um para comentar a cada semana.
      Há poucos dias, percebi que ainda não escrevi nada sobre o Ricardo Azevedo, apesar de ser sua fã.
      Já trabalhei com várias obras dele em meus cursos e tive a alegria de poder dividir com ele os resultados, pois lhe enviei pelos Correios os trabalhos feitos. E então a alegria aumentou, pois ele foi muito simpático ao me escrever para dizer que tinha gostado muito do resultado.
      Confesso que fiquei bastante orgulhosa quando ele disse que se sente feliz por ter contribuído para as aulas de uma professora criativa como eu... Receber elogio de um escritor do gabarito nele não é pra qualquer um, né?! :-)
      Anteontem ele – é, o Ricardo Azevedo! – me mandou por email o link para uma entrevista que deu, falando sobre as razões para se ler ficção. Segue aqui o link http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/razoes-ler-ficcao-709025.shtml e também o site dele, que vale muito a pena ser visitado: www.ricardoazevedo.com.br.
      Ali, além de se conhecer mais de perto os livros dele, tem-se acesso a suas pesquisas sobre cultura popular. Imperdível!
      E quem tiver ficado com vontade de ler a obra dele, corra a uma livraria ou – quem mora em Curitiba – à Biblioteca Pública do Paraná. Uma série de contos e poemas deliciosos esperam os leitores mais ávidos por aventuras e risadas.
      Contos de enganar a morte é uma ótima opção para quem ficar em dúvida sobre que livro escolher!

      Um beijo a todos e bom fim de semana.
      E um beijão especial para o Ricardo Azevedo, que já inspirou tantas aulas minhas e seguramente inspirará muitas mais! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário