sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Brincadeiras africanas

Oi, gente!
Eu amo comprar livros infantis e – confesso que – os cursos que dou lá na escola são a “desculpa perfeita” para eu ampliar meu acervo.
Semana passada descobri um livro novo (lançado no ano passado, mas que eu ainda não conhecia!) que me deu “coceira”, muita coceira... Felizmente, ontem consegui comprá-lo: trata-se de Ndule ndule: assim brincam as crianças africanas, do Rogério Andrade Barbosa.
No curso “Pedacinhos da África” eu trabalho com alguns jogos africanos e há tempos queria encontrar mais referências sobre isso, pois tinha pouca coisa: apenas 3 jogos de tabuleiro e 4 brincadeiras de pátio.
Foi por isso que o livro do Rogério me veio como um presentão: nele, duas crianças têm que fazer uma pesquisa sobre como brincam as crianças em outros países da África e recebem resposta de vários amigos (por email, por carta, webcam...).
O legal é que há uma narrativa em volta das brincadeiras (não se trata de informações soltas sobre elas) e cada uma é descrita em detalhes, possibilitando que realmente sejam brincadas pelas crianças leitoras.
Eu me apaixonei pelo livro. Se já era “fãzaça”do Rogério, agora sou mais ainda!
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre essas brincadeiras e se divertir um pouco brincando, corra a uma livraria!
Até a próxima! :-)

P.S: Ainda não consigo inserir imagens nos posts... Sempre dá errado!
Queria colocar a foto da capa do livro para "atiçar" vocês, mas não deu. :-(


Nenhum comentário:

Postar um comentário